quinta-feira, junho 3

Então Acaba-se o Primeiro Período

Entrar na faculdade foi, pra mim, como estar em terra firma e embarcar em algo desconhecido rumo a um destino provavelmente indesejado. Mas talvez eu tenha esquecido de pensar no "durante" dessa viagem. Faculdade continua a ser uma incógnita, assim como o futuro; porém o "meio" que está sendo vivido me parece ser muito bom!

Certa vez estava assistindo televisão e não tinha nada bom passando. Quando mudei para o telecine estava sendo exibido um filme com Sandra Bullock, Quando o Amor Acontece, e eu pensei em trocar, afinal já tava acabando, mas acho que aquela última meia hora em frente à TV foi marcante pra mim. A mulher dizia que, ao contrário do que muita gente espalha por aí, a infância não é a época mágica da sua vida. Ser criança é bom, mas é muitas vezes traumático. Os apelidos, as brigas, a auto afirmação, etc. A juventude, no entanto, apesar de todas as besteiras, e de todos os erros que nela são cometidos, é a fase que vai ficar marcada para sempre.

Os inícios geralmente não são tão bons, porque eles nos põem medo. Qualquer falha cometida durante esse período pode comprometer seja lá o que for que a pessoa estiver fazendo. E, não como nos filmes, os finais geralmente são tristes. O "meio" é o que realmente importa. A travessia.

1 Comments:

At 4:42 PM, Blogger Érica L. said...

É, Guará, a "viagem faculdade", para mim, continua tão incerta quanto era no início. As incertezas só aumentam. Concordo que, no fnal dessa viajem, a travessia é o que fará a diferença: as pessoas principalmente, mas também as dificuldades, as dúvidas, as certezas destruídas, os erros, os acertos... tudo isso faz você crescer. E mudar.
Bjos!

 

Postar um comentário

<< Home