terça-feira, abril 19

indações. alma?

O que é a alma senão um personagem? um conjunto sentimental com voz prórpia? cada discurso conservado no tempo e espaço contem a alma de seu proprietário. por isso que minha alma está em pedaços, espalhada perdida e também queimada. queria tanto aquela alma novamente. queria quele pedaço de mim que se perdeu. precido perguntá-lhe se deus realmente morreu.

Quanto à minha morte dúvidas não existem: MORRI. e morro mais a cada dia. porque, a cada palavra escrita, mato-me, doando ao papel um pedaço desa alma pertubada. e assim me livro da angústia que é estar aqui.

Estar diferente é deixar morrer o passado sem o enterrar adequadamente. segundo freud, a mente guarda, intacto, todos os meus outros eu's passados. o meu estar guarda uma essência e tantos detalhes de todas as outras formas estaduais vividas. não sou, portanto, uma coerência de eu's. sou uma divisão pragmática daminha prórpia pessoa. divisão essa efetuada para que minha alma adapte-se à realidade que ela observa.