terça-feira, junho 29

Considerações sobre vida e blog

Eu me impressionei ao perceber o quanto mudei. Não apenas transformei meu modo de escrever (afinal eu começei o blogg no segundo ano científico e ainda permaneço escrevendo durante a faculdade), mas também mudei o modo como me expresso.

Deixei aqui um legado, um diário de pensamentos, ora revoltados, ora conformados, mas sempre pensamentos vivos, vinculados ao meu mundo subjetivo e particular, o qual adapta a realidade à sua maneira. E imaginava se tal registro serviria ou servirá para alguma coisa. O problema é que eu sinto uma necessidade constante de estar sabendo de tudo. Muitas vezes até deixo de fazer várias coisas por pensar nas opções, nas conseqüências, fico pensando "e se..." e, o pior, preciso de um motivo para a maioria dos meus afazeres. Mesmo que eles conistam em assistir à televisão ou lavar o carro num dia de chuva.

Escrever me fez crescer. Às vezes eu olho esse crescimento como um passo para trás e, em outras vezes, eu me sinto gratificada por ser o que sou hoje. Mas quem sabe?! É bom poder olhar para trás e por relembrar quem fui através desses textos. Ler os próprios escritos é como viver tudo novamente, sentir as mesmas angústias, as mesmas saudades, as mesmas aflições, é ter medo. E eu não sou muito íntima desse sentimento. Mas confesso que tenho medo de mim, medo daquilo no que me transformarei, porque fico imaginando se eu me queria assim. E me pergunta até que ponto essa mudança foi criada por mim ou imposta à minha pessoa.

Isso talvez nunca se entenda, nunca se deescubra tal questão, mas isso não significa que ela não precisa ser investigada!!

1 Comments:

At 9:23 PM, Anonymous Anônimo said...

Tenho que escrever : Adoro oq vc escreve no meu blog !
Cheguei a pensar se vc sente como eu, se nossas vidas são aprecidas em alguns pontos...
Escrever nos faz amadurecer sim. E é estranho notar esse amadurecimento, essas mudanças.
Não gosto muito de pensar em destino, mas muitas mudanças são inevitáveis. As mais complicadas são aquelas que dependem da nossa consciência, dos nossos atos. Tenho que aprender a mudar...Espero que vc consiga.
Bjo
Fernanda
http://www.retro_girl.blogger.com.br

 

Postar um comentário

<< Home